top of page

Você se apaixonaria pela sua marca?

Atualizado: 26 de out. de 2021

Pare por um momento e imagine que você é cliente da sua empresa. Agora responda à essa pergunta com sinceridade: você se apaixonaria pela sua marca?

Em primeiro lugar, é importante dizer que quando falamos "sua marca" não estamos nos referindo apenas ao seu logotipo. Ele também conta, mas, uma marca é composta de outros atributos que podem fazer (ou não) seu cliente se apaixonar por ela. Vamos falar de três deles, que consideramos essenciais:


- Clareza As pessoas precisam entender rapidamente o que você faz e qual a personalidade do seu negócio. Ele é mais despojado ou mais formal? A sua comunicação representa o que a sua empresa se propôs a entregar?


- Consistência Tudo que a sua marca promete, precisa ser cumprido. Caso contrário: cliente frustrado. Imagine que você tem um perfil lindo no Instagram, super profissional, que criou no seu cliente a expectativa de uma excelente experiência. Mas, quando ele chega na sua empresa, é mal atendido. Ruim, né?


- Presença Já dizia aquela velha frase: quem não é visto, não é lembrado. Você conhece a jornada de compra do seu cliente? Ou melhor, você sabe quem é seu cliente, para estar presente onde ele também está? Só postar nas redes sociais, sem um planejamento mínimo, pode não dar nenhum resultado.


“Beleza atrai os olhos, mas personalidade cativa o coração”

Conta pra nós: você já se apaixonou à primeira vista por alguma marca? 🧡

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page