Os 3 erros mais comuns na hora de planejar

Pode ser que isso esteja acontecendo contigo e tu nunca te deu conta. Bora descobrir?


🔸 Erro nº 1: não projetar os prazos corretamente

Dependendo do objetivo, pode ser que ele leve algum tempo até ter todas as suas etapas executadas. A falta de experiência em planejamento e a empolgação inicial faz com que muitas empreendedoras acumulem muitas tarefas ao mesmo tempo, colocando o mesmo prazo para todos os objetivos. O resultado é o acúmulo de muitas tarefas ao mesmo tempo, que não conseguem ser cumpridas, gerando frustração e desistência.


🔸 Erro nº 2: não dividir os objetivos em objetivos menores

Digamos que um dos teus objetivos seja ter um site. Tu vai precisar concluir várias etapas até estar com ele pronto: pesquisa se o domínio está disponível, escolher uma empresa de hospedagem, criar os conteúdos, definir a identidade visual, escolher as imagens, definir a estrutura... Sem dividir o objetivo, aquela tarefa grande (criar um site) fica "gritando" na tua lista de coisas a fazer, mas nunca é iniciada.



🔸 Erro nº 3: não ter controle do planejamento

Se mesmo projetando os prazos certinho e dividindo os objetivos grandes em menores o teu planejamento não acontece, a causa pode ser a seguinte: tu não está visualizando e controlando diariamente o que precisa ser feito ao longo do tempo. É importante ter uma ferramenta de controle: uma tabela, um planner, um caderno, aplicativo no celular, para que tu não se perca daquilo que foi planejado para ser feito.


E aí, conta pra gente: te enxergou em algum dos erros acima?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo