top of page

Não estava chovendo quando Noé começou a construir a arca


Claramente Noé não era brasileiro! 😅


Nós temos muitas qualidades, mas se tem uma coisa que nós brasileiros não temos é a CULTURA DO PLANEJAMENTO.


O resultado disso: quase METADE dos negócios que abrem no Brasil vão à falência em menos de dois anos. E lá se vão sonhos, tempo e dinheiro investido, em algo que poderia ter dado certo, se tivesse sido planejado.


Três causas pelas quais o brasileiro não planeja:


🔸 Falta de conhecimento em planejamento: muitos empreendedores não entendem a importância de um planejamento, os benefícios práticos que ele traz e de que forma. Também falta conhecimento sobre as metodologias disponíveis que ajudam a criar um bom planejamento e acompanhar a sua execução.


🔸 Gestão do tempo mal feita: o pequeno empresário tá sempre se desdobrando em mil pra dar conta. Fica sobrecarregado, porque usa todo seu tempo nas atividades operacionais - justamente porque não se planeja, ele gasta muito mais tempo do que precisa pra fazer a empresa funcionar.


🔸 Falta de visão de longo prazo: é tipo vender o almoço pra pagar a janta, sabe? O horizonte máximo é o mês que vem, porque já tem boleto chegando pra pagar. Sem ter um objetivo maior, realmente planejar não faz sentido nenhum.


A gente acredita no planejamento como uma ferramenta capaz de tornar o caminho do empreendedorismo feminino mais seguro. 💪 Isso nos motiva a trazer todos os dias conhecimento gratuito e de qualidade através das nossas redes. Com isso, queremos impulsionar outras mulheres, que assim como nós, tiveram a coragem de empreender no Brasil.


Então, queremos a tua ajuda pra que esse conteúdo realmente faça sentido e ajude mais mulheres. Queremos saber: tu te identificou com algum desses três itens? Qual tua maior dificuldade pra tentar montar/seguir um planejamento pro teu negócio?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page