Não precisa acordar cedo pra ter sucesso


Vocês sabiam que existe um negócio chamado Clube das 5 da Manhã?

São pessoas que acordam neste horário por livre e espontânea vontade, com o objetivo de aumentar sua produtividade, ativar hábitos saudáveis e criar vantagem competitiva em relação aos outros.

É bem fácil encontrar perfis que se dedicam a criar frases de impacto sobre os benefícios desse hábito e algo aí nos incomoda muito: vender esse estilo de vida como se fosse o único caminho para o sucesso pessoal e profissional.

Ler frases como “esteja entre aqueles que nunca desistiram”, ou ainda “melhor estar cansado do que estar falido” nos deixa num ranço estratosférico, pois existe uma coisa aí que não está sendo levada em consideração: o CRONOTIPO de cada pessoa.

Cronotipo é a predisposição natural que cada indivíduo tem de sentir picos de energia ou cansaço, de acordo com a hora do dia. a melatonina, hormônio que também induz o sono, é responsável por administrar essa energia

☀ Existem pessoas que funcionam melhor pela manhã e conseguem acordar naturalmente cedo, tendo sono também mais cedo. São as chamadas MATUTINAS.

🌜Da mesma forma, existem pessoas que funcionam melhor na parte da noite e têm mais sono de manhã, são as chamadas VESPERTINAS.

Por isso, não quer dizer que pra ter sucesso tu PRECISA acordar cedo, fazer o milagre da manhã e etc, se isso não for confortável pra ti. Te conhece e aprende em que horários do dia tu é mais produtiva, planeja a tua rotina de forma que tu consiga se dedicar pro teu negócio nesses horários.

Somos totalmente contra ditar regras pro comportamento dos outros. Se tu consegue ser feliz acordando as 5h da manhã e tirar proveito disso, ótimo! Se tu não consegue, bora colocar o despertador pras 9h e fazer o teu melhor, porque quem fica na internet dizendo que horas tu tem que acordar não tá pagando os teus boletos 😉

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo