top of page

Conselho sobre empreendedorismo


Se tivesse apenas um conselho que a gente pudesse dar pras mulheres que querem viver do seu negócio, seria: pensem e planejem.


Como nós duas já tínhamos empreendido antes da Trampolim, já tínhamos aprendido essa lição, então planejar foi a primeira coisa que nós fizemos.


Nós dedicamos muitas horas imaginando cenários, escrevendo em post-its como a empresa funcionaria, quem faria o que, que serviços íamos oferecer, qual seria o nosso diferencial e como íamos comunicar isso, calculando quanto precisaríamos faturar pra conseguirmos nos manter entre mil e outras coisas.


Não é um trabalho fácil, ter alguém de fora nos ajudando a pensar faz toda a diferença.


Hoje, com a empresa em pleno funcionamento, temos que nos policiar pra não entrarmos no "operacional" do dia a dia. Marcamos na agenda os horários que vamos sentar e falar de estratégia, senão não acontece. A gente resolve uma coisa aqui, outra ali, entra e sai de reunião e quando vê, acabou o dia.


Tem uma frase que a gente é fã e vamos deixar aqui pra vocês refletirem: se hoje tu está ocupada apenas fazendo a tua empresa FUNCIONAR, quem é que tá trabalhando pra fazer ela CRESCER?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page