top of page

Começar na segunda?


Quantas segundas-feiras têm ido e vindo desde que tu falou que iria começar na próxima segunda? 🤔

Esse "começar" pode ser fazer aquela pesquisa no Google pra tua ideia de negócio, parar pra ler aquele e-book que tu baixou, assistir aquele curso que foi comprado e está parado, ou até mesmo, planejar a tua saída do emprego formal para se dedicar ao teu negócio.

Repara que listamos tarefas de mulheres em diferentes momentos do empreendedorismo, mas todas elas necessitam da mesma coisa: atitude.

A procrastinação é o hábito de deixar as coisas pra depois - é cômodo e confortável adiar a resolução de algumas tarefas, principalmente se forem chatas de se fazer.

Só que esse falso conforto se transforma em ansiedade quando vemos tudo aquilo que precisamos realizar acumulado, porque paramos no meio do caminho ou nem tivemos a iniciativa de começar 💣

A procrastinação pode ter várias causas, mas algumas coisas costumam funcionar:

✅Micro realizações: são aquelas coisas pequenas, que conseguimos executar rapidamente rápido e nos dão a sensação de dever cumprido. Essa sensação gera uma empolgação para realizar mais coisas. arrumar a cama pela manhã é um exemplo disso.

✅Pegar leve contigo: ser menos perfeccionista e exigente, dividindo grandes tarefas em pedacinhos menores. Assim tu vai pegando confiança, acreditando em ti e se acostumando com a sensação maravilhosa de ver tarefas concluídas e riscar coisas da listinha.

❎Chega de adiar o teu sucesso, de atrasar a conquista dos teus objetivos, de se boicotar, mesmo que inconscientemente. Aproveita essa semana novinha que está começando!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page