top of page

2022 chegou bagunçando nossos planos

Em janeiro de 2020 nós demos uma entrevista sobre planejamento e a expectativa com o "ano par" era enorme, o clima em geral era de muita expectativa e positividade. Passados dois meses, estávamos todos trancados em casa, com medo e sem saber o que fazer.

Cá estamos nós iniciando outro ano par e confessamos pra vocês: gostaríamos de estar naquela mesma vibe de positividade do janeiro de 2020. Mas, estamos pisando em 2022 bem devagarinho, sem colocar tanta expectativa.


Criar expectativas é muito gostoso, faz a gente sentir aquele frio na barriga e nos impulsiona. Mas, ao mesmo tempo, expectativas frustradas às vezes acabam com a nossa energia.


Querem um exemplo? Nós tínhamos combinado fazer mil coisas nessa primeira semana porém, na volta da praia a Raquel começou a ter sintomas de resfriado e ontem positivou pra covid.


2022 já começou relembrando a gente de algo super importante pra todas nós empreendedoras: a capacidade de adaptação e a resiliência.


Empreender é um projeto de LONGO PRAZO, que pode levar anos até estar estabelecido e dando lucro. Até chegar lá, precisamos trabalhar a resiliência, que é a capacidade da gente se recuperar rapidamente após uma adversidade e a adaptação, que é usar a criatividade para fazer o nosso melhor nas condições que se apresentam. Afinal, bater o pé, reclamar e desistir logo no começo não são opções para quem quer ter sucesso no empreendedorismo!


Então, gurias, nessa nossa primeira conversa de 2022 desejamos um estoque bem grande de resiliência e capacidade de adaptação! Planejem, se organizem (isso é essencial), mas se as coisas não saírem exatamente como o planejado, respirem fundo, usem a inteligência e a criatividade de vocês e continuem!


Beijo grande!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page